Criar, pensar, desenhar, combinar texturas, cores, formas e tamanhos…tudo isso e muito mais compõe o dia-a-dia de um designer.
O principal objetivo de um designer é trazer ao cliente o que há de melhor, ou seja: conforto, estética, ergonomia, vida ao ambiente, entre outros.
A melhor hora é a de planejar, arranjar, descobrir e arriscar. Idéias mirabolantes surgem na mente e tudo isso é posto no papel com um rápido croqui (rabiscos que, na maioria das vezes, ninguém entende) esse desenho é passado de forma clara em um outro papel e então o projeto ‘ganha existência’ . Pronto, tendo as idéias em mãos, chega a hora de escolher texturas, cores e formas, onde a criatividade é acionada mais uma vez para auxiliar na escolha. Quando o projeto finalmente chega ao fim, e o designer vê o seu trabalho executado, isso faz com que ele se sinta satisfeito, o que o impulsiona a fazer um próximo projeto para vê-lo executado novamente, mesmo sendo tarefa que requer disciplina, vários dias de dedicação e esforço.
Enfim, ser designer é uma mistura de sensibilidade, ”feeling” , criatividade, inspiração e dedicação.