Acústica no ambiente

É possível isolar barulhos entre andares de um prédio?

Sim, aplicando revestimentos acústicos sob o piso e rebaixando o teto para a aplicação de mantas acústicas sobre o gesso.

Dica: O Acounbond da Sika, é uma combinação de adesivo flexível com manta acústica para a colagem de pisos laminados. A redução de ruídos chega a 21 dB entre andares e 8 dB no interior do ambiente.

O que é reverberação?

É o efeito do som que, após emitido, rebate nas paredes e volta, reproduzindo-se mais de uma vez.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Qual o melhor material acústico?

Os isolantes acústicos com grande capacidade de absorção são os porosos, como tecidos, fibras, espumas, lá de vidro, cerâmica, concreto e vidro.

Atualmente, muitos produtos mesclam materiais para obter melhores resultados como as paredes de alta performance, construídas em diferentes camadas, com materiais isolantes e absorventes. A face externa pode ser feita de alvenaria ou gesso acartonado e garante o isolamento. Dentro, mantas de lã de vidro absorvem as vibrações, e no ambiente interno, uma camada de revestimento minimiza o eco. Quanto mais espessas forem, maiores os efeitos.

Nos pisos a lã de vidro é uma das principais tecnologias, e pode ser combinada com mantas especiais e colas flexíveis, que transferem menos ruídos ao chão. No caso das janelas e das portas, a proteção vem com diversas camadas de vidro, intercaladas por resinas ou gases, que separam completamente os ambientes. A instalação é rápida e simples sobre a antiga estrutura, sem quebrar nada. Mas é preciso ficar atento, pois só funcionam se as esquadrias também forem reforçadas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: