Passos para decoração – Quarto de bebê

A seguir, 5 passos para a decoração de um quarto de bebê.

 

1º Passo

Reunião com o profissional

Neste contato inicial, o arquiteto ou decorador se familiariza com o estilo de vida do cliente: do que gosta e do que não gosta, seus Hobbies, as cores preferidas, as necessidades … A partir daí, é possível esboçar o primeiro layout ( se terá ou não cama de babá, em que posição ficará o berço, etc.), perceber as expectativas existentes com relação ao projeto, planejar o início e o término da obra e definir os honorários.

2º Passo

Conheça o espaço

Antes de tudo, analise a salubridade do ambiente. Ele tem boa incidência de luz? A circulação do ar é satisfatória? Existem fatores favoráveis à propagação de ácaros, como umidade? Tudo precisa ser feito tendo a cautela de proporcionar um ambiente livre de alérgenos. Toda a decoração do quarto deve seguir este parâmetro, para que mãe e bebê sintam-se bem e não corram risco de doença. Afinal, é este espaço que vão passar a maior parte dos primeiros meses.

3º Passo

Necessidades do casal e escolha do mobiliário

Defina a vida útil do espaço. Você quer um ambiente para que sirva apenas para a fase de bebê, ou deseja um quarto versátil, que poderá ser utilizado durante a infância e a adolescência do indivíduo?

4º Passo

Escolha da cor e do tema

Com os móveis e as necessidades definidos, chega a hora de escolher a cor e o estilo do quarto. Não esqueça: a combinação de tons claros ou monocromáticos, tanto nas paredes quanto na decoração, é ideal em espaços românticos e suaves. Já a mistura de cores fortes cai bem se a intenção for um resultado moderno e ousado. O tema pode ser decidido de acordo com o sexo do bebê. Ou, então, opte por um ambiente com decoração neutra, ou seja, não-temático.

5º Passo

Escolha dos acessórios

Na reta final, é hora de comprar kits de berço, de cama e de higiene, tapete ( de preferência lavável e sem rugas, para prevenir acidentes), abajur e luminária, quadros, cortinas ou persianas. Tome cuidado para coordenar cada item com o projeto de decoração.

6º passo

Toque final

Com o espaço praticamente pronto, falta apenas aquele detalhe inusitado, adquirido muitas vezes por acaso no final da gestação pela própria mãe durante a compra das roupinhas. Os bichinhos de pelúcia, as almofadas preferidas, etc.

————————————————————————————————-

 

 

       Projeto Personalizado

– O que é?

Um projeto feito sob medida, em que o layout, o mobiliário e os acessórios são especialmente confeccionados de acordo com a preferência do cliente.

Quando optar?

Sempre que se desejar um ambiente único, que seja o reflexo do gosto e da personalidade dos pais.

– Quando começar?

Preferencialmente, até o quinto mês da gestação.

 – Qual o tempo de execução?

De 45 a 60 dias.

 – E as vantagens?

Como tudo é feito sob medida, é possível escolher um tema específico e, a partir daí, criar uma identidade na decoração.

– E as desvantagens?

O longo tempo despendido desde a primeira reunião até a montagem do quarto.

 

 

Fonte: Casa & Ambiente.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: