Repetição de Cores & Texturas

CORES

As cores representam um papel fundamental no jogo visual. Isso se dá mais especificamente porque nosso sistema perceptivo-visual foi moldado pela nossa interação com o universo natural externo, o qual, nesse específico planeta, apresenta uma riqueza infindável de variaões cromáticas.

Mesmo com variações formais e dimensionais, percebemos uma correlação implícita entre elementos de uma mesma cor. Formas distintas e cores análogas nos fazem sentir que existem correlações subjetivas, o que nos permite criar linguagens que podem nos oferecer sensação de harmonia. Podemos criar uma variedade imensa de ‘propósitos’ através da manipulação cromática.

TEXTURA


 Na repetição de textura, as formas e as dimensões tornam-se signos quase secundários para a nossa percepção, embora essas características formais entrem no jogo perceptivo.

Tudo o que se relaciona às características das formas como, por exemplo, cores texturas e dimensões nunca podem ser discutidos separadamente, mas inevitavelmente através de suas correlações internas e externas, ou seja, como unidades vivas em si mesmas e viventes no universo das composições.

As texturas iguais, mesmo com cores diferentes proporcionam a sensação de harmonia, continuidade, correlação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: