Mais luz para: Sala São Paulo!

Olá gente! Hoje vou falar um pouco sobre um lugar que eu adoro e que acho lindo demais! A Sala São Paulo.

1

Já estive lá algumas vezes para prestigiar algumas orquestras e posso dizer que todo o local, tanto a sala como o hall de entrada quanto todo o edifício são maravilhosos! Se tiverem oportunidade, recomendo uma visita ao local pois vale muito a pena!

2

A paulistana Sala São Paulo se encontra ao lado da conhecida estação da Luz em SP, é a maior e mais moderna sala de concertos da América Latina e sede da OSESP ( Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo). O edifício foi projetado em 1925 no estilo Luís XVI e concluído somente em 1938. A AESeletropaulo fez a troca de toda a iluminação do local, em um investimento de 4.025 milhões de reais , que modernizou também a climatização do prédio. Essas mudanças fazem parte do programa de eficiência energética da empresa, que destina anualmente 0,5% do seu faturamento a ações que evitam desperdício de energia e contribuem para o bom uso dos recursos naturais.

3

A nova iluminação do prédio foi realizada pela Philips, que utilizou aparelhos de LEDs. As 2400 luminárias internas e 200 conjuntos de lâmpadas externas que foram trocados deverão gerar uma economia de 76% no uso de energia da Sala, o que representa 1825 MWh ‘isso equivale ao consumo de aproximadamente 950 residências‘ segundo Max Lins, diretor de clientes corporativos da AESeletropaulo.

4

O projeto realizado utiliza a mesma tecnologia de outros importantes monumentos mundiais, como o Palácio de Buckingham e a Bolsa de Valores de Frankfurt segundo Yoon Kim, vice-presidente de Iluminação da Philips Brasil.

5

Para o diretor executivo da fundação Osesp, a iluminação externa passou a ser um atrativo especial.

Para mais informações sobre o local acesse:

http://www.osesp.art.br

fonte: Lume Arquitetura (revista)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: