Dinâmica das cores.

Psicologistas, desenhistas industriais, e decoradores exploraram bastante as preferências e as respostas às cores. É fascinante investigar que cores, pessoas diferentes gostam em várias idades, em países diferentes, em países diferentes, sobre circunstâncias variadas.

templo_heian

Apesar de estudo extensivo, entretanto, não há um consenso real. Muitas variáveis estão envolvidas. Uma experiência pode sugerir que o vermelho é a cor preferida, outra, justo o contrário. Condições exatas de testes são difíceis de repetir, um teste pode ser dado num dia frio,  o outro num calor abrasivo.

Talvez o achado mais útil que fizeram em todas estas pesquisas é que a reação das cores é principalmente emocional, subjetiva diretamente variável.

A harmonia das cores pode ser útil ao entender-se porque certas cores combinam e outras não. Elas fornecem informações e em alguns casos podem oferecer inspiração.

A harmonia das cores se divide em duas grandes categorias – próximas e contrastantes. Harmonia de cores próximas pode ser subdividida em monocromática e análoga.

[continua]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: