A cidade de Pedro.

Petrópolis

pet

Olá pessoal! esse mês que vai entrar de fevereiro vou falar sobre uma cidade que muito me agrada: Petrópolis! Trarei a vocês os pontos principais da cidade, dentre eles, a residência de verão de Dom Pedro II.

Vamos lá então!

Cidade: Petrópolis

Estado: Rio de Janeiro/ Brasil

Área: 795.798 km²

 Petrópolis, também conhecida como cidade imperial, é muito convidativa e com várias construções que remetem ao passado do Brasil. Histórias importantes como de Dom Pedro II se passaram nessa cidade. Todos os verões Dom Pedro passava na cidade em seu palácio destinado a essa época do ano. Gostava do clima ameno da cidade e da vegetação, que até os dias atuais são pontos que chamam atenção na cidade.

É  a segunda  cidade projetada do Brasil. O palácio era rodeado pelos quarteirões imperiais onde vieram a morar as famílias de agricultores, principalmente de alemães, que hoje compõem bairros do primeiro distrito. Durante o verão a cidade tornava-se a capital do Império do Brasil, com a mudança de toda a corte. Independentemente da época do ano, era em Petrópolis que moravam os representantes diplomáticos estrangeiros.

Atualmente a cidade passou a ter uma vocação acadêmica, sediando algumas faculdades como a Universidade Católica de Petrópolis e Faculdade de Medicina de Petrópolis e a FASE, além do Instituto do Milênio para pesquisa de células tronco.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: