Que tal um centro de educação muito criativo?

Pois é pessoal, enquanto continuamos com as nossas escolas no estilo padrão ‘brasileiro’ sem nenhuma novidade, os chinas estão inovando! Olha que bacana a ideia do centro de educação infantil ‘Family box’ em Pequim, que foi desenvolvido a partir do conceito de árvores coloridas!

3
piscina

A edificação conta com três pavimentos. No térreo temos três piscinas infantis, o primeiro e segundo pavimentos abrigam 15 salas de aula e atividades, incluindo uma cozinha, um mercado, uma sala de música, uma sala de dança, uma cafeteria e uma área interna de brincadeiras e exercícios. Ual! Que demais!
Doze grandes cilindros dividem o espaço no primeiro e segundo pavimento. Posicionados de forma aparentemente aleatória, estes cilindros, e o espaço entre eles que definem, tornam-se as diferentes salas e atividades dentro do centro. As diferentes cores, as variações de aberturas curvas de forma livre, e as paredes inclinadas dos cilindros fortalecem a atmosfera lúdica do centro.
Um acabamento branco e uma iluminação quente foram empregadas por todo o centro, permitindo que os temas alegres e coloridos cumpram um papel característico no espaço. Tudo isso proporciona um melhor desenvolvimento educacional das crianças.

5

6
planta baixa
1
colunas cilíndricas

2

Fonte: Archdaily

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: